Jorge Kajuru se elege senador em Goias

Jorge Kajuru deve ser eleito senador Goias. Foto/Reprodução
Jorge Kajuru deve ser eleito senador Goias. Foto/Reprodução
Com 87,87% urnas apuradas, o vereador Jorge Kajuru deve ser eleito senador pelo estado de Goias, o cajuruense, nascido Jorge Reis da Costa Nasser, conhecido como Jorge Kajuru, nasceu no interior de São Paulo, em Cajuru, em 20 de janeiro de 1961.
Jorge Kajuru se projetou na carreira profissional como jornalista esportivo, radialista, apresentador de televisão, empresário. Tido como um personagem polêmico, em sua trajetória profissional se meteu várias situações embaraçosas, ganhando inimigos e processos na justiça.
No ano de 2014, Kajuru anunciaria sua candidatura para Deputado Federal pelo estado de Goiás. Nas eleições, obteve mais de 106 mil votos, ficando entre os 10 candidatos mais votados para o cargo no estado, porém, mesmo com a expressiva votação, não foi eleito.

PUBLICIDADE

Tornando-se político, hoje é filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP), partido onde foi eleito vereador para a cidade de Goiânia, como o vereador mais votado da região.
Jorge Kajuru será eleito senador Goias. Foto/Reprodução
Jorge Kajuru será eleito senador Goias. Foto/Reprodução

Jorge Kajuru e Marconi Perillo tem história

Kajuru foi proprietário da Rádio K (Rádio Clube de Goiás) quando ainda na época morava em Goiania. A rádio foi tirada do ar temporariamente em diversas ocasiões durante o mandato do então governador Marconi Perillo, do PSDB.
Em 2002 o TRE de Goiás determinou, atendendo representação de Marconi Perillo, o fechamento da rádio por oito dias por reiterados descumprimentos à lei eleitoral.

Kajuru, pelo seu ímpeto, fez muitas denúncias contra corrupção e más gestões de governos. O agora senador, é conhecido por dar declarações polêmicas e por se opor, quando atuava na mídia, ao merchandising em programas jornalísticos.

Jorge Kajuru senador Goias. Foto/Captura
Jorge Kajuru senador Goias. Foto/Captura

Em uma entrevista ao programa The Noite em 2014, Kajuru afirmou ter 132 processos, sendo um recorde nacional. Kajuru ainda tem muitos amigos em sua cidade natal Cajuru, local onde inclusive esteve escondido, na casa de amigos de infância, durante o episódio de seu desaparecimento, em julho de 2016, quando declarou estar sendo perseguido e jurado de morte.

“Não fui sequestrado. Estou ótimo. Sem nenhum machucado. A única coisa que aconteceu foi que eu sumi depois de ser avisado que estava ameaçado de morte”, disse na época Kajuru,

Resultado parcial da votação para senador em Goias

Vanderlan : 1.649.910 votos
Jorge Kajuru: 1.480.387 votos
Nulos 14,56%
Brancos 7,97%
Válidos 4.832.080 votos
Atualizado às 19h29