Os seguidores de Lula, preso em Curitiba, fizeram uma vigília na porta da sede da PF onde Luis Inácio Lula da Silva cumpre pena condenado por corrupção. Fotos com a face do ex-presidente tomaram lugar do rosto de Jesus Cristo, e, cartazes com dizeres equiparando o preso com o salvador eram exibidos durante a manifestação.

Foto de Jesus com o rosto de Lula

A foto com a face de Cristo, substituída pela cara de Lula, vem sendo usada em diversos sites que apoiam o petista e insistem na ideia de que Lula é um preso político. E na noite em que se comemora o dia do nascimento de Jesus, manifestantes rezaram e prestaram homenagem ao político, como se ele fosse o salvador da pátria.

Um dos mais infames cartazes comparava Lula a Cristo. O já condenado e que cumpre pena e ainda é acusado por outros crimes: “Jesus lutou por nós. Lula também”.

Vigília por Lula em Curitiba. foto/Reprodução
Vigília por Lula em Curitiba. foto/Reprodução

Feliz Natal de Lula: carta aos vigilantes em Curitiba

“Neste natal, não poderei estar fisicamente junto de minha família, dos meus filhos e netos. Mas não estou sozinho. Estou com vocês da Vigília, que tem sido minha família. E com todos aqueles e aquelas que vieram passar o natal junto de vocês”

“Sigamos fortes, o ódio pode estar na moda. Mas não temam, nem se impressionem com estas pessoas posando de valentões.

O tempo deles vai passar, e a verdadeira mensagem de Jesus, um marceneiro que foi perseguido pelos vendilhões do templo, pelos soldados e pelos promotores dos poderosos vai continuar a ecoar em cada natal uma mensagem de amor, fraternidade e esperança.

A luta por um mundo melhor continua. Feliz Natal, abraços do Lula.”

Não demoraram as manifestações nas redes sociais, que consideraram a foto de Jesus com o rosto de Lula e as comparações, uma ofensa aos cristãos.