Nova sede do Conselho Tutelar é inaugurado em Sinop

Nova sede do Conselho Tutelar é inaugurado em Sinop
Foto/Ademir Júnior

Na última quinta-feira, 01/03, Rosana Martinelli, prefeita de Sinop pertencente ao PR, fez uma visita ao novo anexo da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, que é a nova localização do Conselho Tutelar da cidade. Visando a melhora na qualidade dos serviços que têm como objetivo garantir os diretos que toda criança e adolescente possuí, o novo local é bem grande, contando com três ambientes para atender a população e um para escuta.

No decorrer de sua visita, Rosana fez questão de recordar que a antiga sede da instituição contava com apenas uma sala onde os atendimentos eram feitos e também afirmou que os trabalhos por parte da Prefeitura estão avançados afim da criação de um segundo Conselho Tutelar municipal.

Josi Palmosola, secretária de Assistência Social por sua vez, agradeceu aos trabalhadores do Conselho pelos trabalhos que eles realizam todos os dias. Segundo ela, o principal alvo com essa nova localidade é agilizar o diálogo entre Conselho e secretaria, já que antes os dois órgãos eram distantes um do outro. Josi ainda declarou que a secretaria sabe o quão grande e importante é o trabalho feito anonimamente pelo Conselho.

Já para os funcionários do Conselho, a nova localidade permitirá consultas mais rápidas, visto que a nova casa é maior. Eloísa de Souza Lima, prestadora de serviços para o Conselho, declara que a antiga instalação do mesmo era alugada e que, agora, estando tão perto da Assistência Social, o objetivo é dar o melhor atendimento que puderem para os Sinopenses. Eloísa ainda revelou que a sede anterior do Conselho possuía vários defeitos estruturais e que a casa nova possibilita uma agilidade a mais no atendimento dos munícipes.

PUBLICIDADE

Outras pessoas que estavam no tour e também deram ênfase ao quão é importante que o novo prédio seja maior foram os vereadores Professora Branca, do PR, e Joacir Testa, do PDT. Testa falou que em um município tão grande quanto Sinop é sim necessário que os conselheiros possuam um espaço para que possam realizar seu trabalho. O vereador ainda declarou que, como a nova sede é grande, os moradores serão atendidos com dignidade.

Gilson de Olivera, vice-prefeito de Sinop, salientou que o Conselho Tutelar conta com funcionários treinados para dar assistência a população jovem, sendo integrados de psicólogos e outros profissionais capazes de ajudá-los.

Sinop possuí cinco conselheiros que o povo elegeu e os modos de se comunicar com eles também foi aumentado.

Fonte: Assessoria/Redação