Notícias a toda hora!

Pesquisa Ibope segundo turno mostra distância entre Bolsonaro e Haddad

Pesquisa do Ibope será divulgada nessa terça-feira, 23 de outubro; bastidores confirmam poucas mudanças.

A pesquisa Ibope é sempre uma das mais esperadas da luta presidencial. Nesta terça-feira, 23 de outubro, o Ibope mostra mais uma pesquisa com eleitores de todo o país. A apuração evidencia a distância entre o candidato Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), e o deputado federal Jair Bolsonaro, do PSL.

Veja também: Pesquisa CNT/MDA desta segunda diz que Bolsonaro lidera com 57% de votos válidos

Em todas as pesquisas de segundo turno, até o momento, Bolsonaro aparece em primeiro lugar e com grande vantagem sobre o seu adversário petista. A pesquisa tem previsão de divulgação a qualquer momento. Assim que os números forem liberados pelo instituto, essa reportagem será atualizada.

Ibope deve confirmar liderança de Bolsonaro sobre Haddad, dizem fontes

PUBLICIDADE

Essa será a segunda pesquisa Ibope de segundo turno. A pesquisa foi contratada mais uma vez pela TV Globo e pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’, o Estadão. O valor da contratação é de R$ 383 mil. Essa será a primeira pesquisa do Ibope após manifestações contra e a favor de Bolsonaro, além do pedido de Haddad de impugnação da chapa do líder do PSL.

Ibope aparece em momento tenso para Bolsonaro e Haddad

Haddad diz que a campanha de Bolsonaro usou abuso de poder econômico em uma rede de ‘fake news’. O candidato petista usa uma reportagem do jornal Folha de São Paulo como base, na qual a publicação garante que Bolsonaro foi beneficiado com disparos de empresas pelo WhatsApp. Até o momento, o jornal não publicou provas da denúncia, mesmo após quase uma semana da notícia.

Veja Loterias: xResultado da Quina 4807: Confira o sorteio desta segunda-feira 22 de outubro

Fontes ligadas ao mundo político acreditam que os números continuem estáveis, mesmo após o turbilhão de informações. O máximo que a nova pesquisa deve mostrar são oscilações para cima e para baixo de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, o que é uma péssima notícia para o petista, que ainda sonha com a possibilidade de conquistar uma virada eleitoral.

Pesquisa Ibope de segundo turno deve trazer novamente Bolsonaro na liderança contra Fernando Haddad - Foto/Montagem
Pesquisa Ibope de segundo turno deve trazer novamente Bolsonaro na liderança contra Fernando Haddad – Foto/Montagem

Pesquisa Ibope trouxe Bolsonaro 59% x 41 Haddad em sua primeira avaliação no segundo turno

A atual pesquisa Ibope foi realizada no dia 22 de outubro e ouviu mais de 2 mil eleitores em todo o país. Ela aparece uma semana após a primeira pesquisa do Instituto.

Na primeira pesquisa do Ibope de segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL) tem 59% dos votos válidos, contra 41% para Fernando Haddad (PT). 95% dos eleitores de Bolsonaro confirmaram que não mudariam seu voto até o dia da eleição, marcada para 28 de outubro em todo o país.

Veja também: AO VIVO: Grêmio x River Plate ao vivo: Assista online jogo da Libertadores

Ibope para presidende no Rio: Bolsonaro 65% x 35% Haddad

O Ibope já está divulgando algumas pesquisas presidenciais dos estado, mesmo antes da divulgação da pesquisa nacional, que deverá ir ao ar na Globo, no Jornal Nacional mais tarde.

No Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro está 30 pontos percentuais à frente de Fernando Haddad. O candidato do PSL tem 65% dos votos válidos; o petista, 35%.

Você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.

 

Carregando...