PT engana internauta e transforma link de apoio à Venezuela em elogio a Haddad

PT apaga links de apoio à Venezuela - Foto/Divulgação
PT apaga links de apoio à Venezuela - Foto/Divulgação

Historicamente, o Partido dos Trabalhadores (PT) sempre apoiou o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela. No entanto,  quem tentava acessar nessa sexta-feira, 12 de outubro, três links do site do PT, onde antes estavam no  ar manifestos de apoio à Venezuela, simplesmente não conseguia ler o conteúdo.

Em um deles, inclusive, o internauta era enganado e lia, na verdade, uma nota de apoio a Fernando Haddad, candidato da legenda à presidência da república.

PT tira do ar links em que apoia regime da Venezuela, após disparada de Bolsonaro

A Venezuela, como se sabe, vive uma crise histórica. Além da pobreza, o regime de Nicolás Maduro é uma ditadura disfarçada de democracia. Não faltam denúncias de fraudes eleitorais e até mortes de opositores.

PUBLICIDADE

Nessa semana, um opositor de Maduro, acusado de tentar matar o presidente venezuelano, simplesmente, apareceu morto na cadeia. A nota do governo é que ele cometeu o suicídio, mas a oposição garante que o preso foi assassinado.

Além disso, apenas no ano passado, em média, o venezuelano perdeu 11 kg. O motivo do enorme emagrecimento é a fome que atinge a população. Outros insumos básicos, como remédios, desapareceram. Enquanto isso, milhares tentam fugir para outros países. O Brasil mesmo recebeu muitos refugiados da Venezuela.

PT desaparece com Venezuela de seu site- Foto/Divulgação
PT desaparece com Venezuela de seu site- Foto/Divulgação

Links de apoio do PT à Venezuela ‘somem’ do site do Partido de Haddad

Em um dos links, que antes mostrava o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o leitor era redirecionado. Ele acabava lendo uma nota que dizia que Fernando Haddad foi eleito o melhor prefeito da América Latina. Lembrando que o petista sequer foi reeleito por conta da sua gestão em São Paulo.

O sumiço dos links a favor da Venezuela aparece em um momento em que Jair Bolsonaro dispara nas pesquisas. O candidato do PSL tem 58% das intenções de votos, de acordo com o Datafolha divulgado no dia 10 de outubro. Além dessa mudança, o PT agora evita Lula e até o vermelho. O jeito foi apelar para as cores verde e amarela.

Você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.

Fonte: UOL