Sérgio Moro choca ao revelar novos crimes de Lula: ‘O tríplex é a ponta do iceberg’

Sérgio Moro surpreende ao comentar processo de Lula e diz que tríplex é ponta do Icebert em entrevista à Isto É - Foto/Montagem
Sérgio Moro surpreende ao comentar processo de Lula e diz que tríplex é ponta do Icebert em entrevista à Isto É - Foto/Montagem

Sérgio Moro deixou de ser juiz federal e, em breve, vai virar Ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro. Por conta de ter aceito o convite de Bolsonaro, Sérgio Moro foi atacado por membros do Partido dos Trabalhadores (PT).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, acusa o ex-juiz da Lava Jato de perseguição política. Lula diz ainda que Moro fez um conluio com opositores para garantir a vitória de Bolsonaro como presidente, argumentando que se estivesse fora das graves venceria o representante do PSL.

Sérgio Moro induz a acreditar que Lula sofrer novas condenações em breve

Em uma entrevista à Revista Isto É, Sérgio negou que esteja perseguindo Lula. Ele foi além e contou  que, em breve, novos crimes envolvendo o nome do ex-presidente devem ser descobertos. “Lula é o mentor do esquema criminoso na Petrobras. O tríplex é a ponta do iceberg”, disse o próximo ministro da Justiça na entrevista que ganhou a Capa da Isto É.

PUBLICIDADE

Veja também: Defesa de Lula quer ‘habeas corpus’ por indicação de Moro ministro

Ex-presidente Lula pode ter novas condenações envolvendo Lava Jato, induz Sérgio Moro - Foto/Reprodução
Ex-presidente Lula pode ter novas condenações envolvendo Lava Jato, induz Sérgio Moro – Foto/Reprodução

A fala de Moro aparece em uma semana decisiva de Lula. Ele chegou  a deixar a prisão, na sede da Polícia Federal em Coritiba, no estado do Paraná, para dar novos depoimentos envolvendo o Tríplex. A juíza substituta do caso, inclusive, tem recebido elogios por ter sido dura com o petista, que tentou desmerecer a investigação contra ele.

Sério Moro pretende levar modelo da Lava Jato ao governo Bolsonaro

Moro contou ainda que está angustiado em ter que deixar dezenas de processos envolvendo a Lava Jato. O trabalho  que ele teve na maior operação contra a corrupção da história, segundo o aliado de Bolsonaro, agora vai se propagar também no novo governo. O ex-juiz federal promete uma gestão limpa e que seja coerente com o sei currículo.

Veja também: Sérgio Moro é atacado por Lula, que quer deixar cadeia por Bolsonaro

Lembrando sempre que você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.