Notícias

Sérgio Moro choca ao revelar novos crimes de Lula: ‘O tríplex é a ponta do iceberg’

Novo Ministro da Justiça, Moro revela que Lula é chefe de uma organização criminosa envolvendo Petrobrás.

PUBLICIDADE

Sérgio Moro deixou de ser juiz federal e, em breve, vai virar Ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro. Por conta de ter aceito o convite de Bolsonaro, Sérgio Moro foi atacado por membros do Partido dos Trabalhadores (PT).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, acusa o ex-juiz da Lava Jato de perseguição política. Lula diz ainda que Moro fez um conluio com opositores para garantir a vitória de Bolsonaro como presidente, argumentando que se estivesse fora das graves venceria o representante do PSL.

Sérgio Moro induz a acreditar que Lula sofrer novas condenações em breve

Em uma entrevista à Revista Isto É, Sérgio negou que esteja perseguindo Lula. Ele foi além e contou  que, em breve, novos crimes envolvendo o nome do ex-presidente devem ser descobertos. “Lula é o mentor do esquema criminoso na Petrobras. O tríplex é a ponta do iceberg”, disse o próximo ministro da Justiça na entrevista que ganhou a Capa da Isto É.

Veja também: Defesa de Lula quer ‘habeas corpus’ por indicação de Moro ministro

Ex-presidente Lula pode ter novas condenações envolvendo Lava Jato, induz Sérgio Moro - Foto/Reprodução
Ex-presidente Lula pode ter novas condenações envolvendo Lava Jato, induz Sérgio Moro – Foto/Reprodução

A fala de Moro aparece em uma semana decisiva de Lula. Ele chegou  a deixar a prisão, na sede da Polícia Federal em Coritiba, no estado do Paraná, para dar novos depoimentos envolvendo o Tríplex. A juíza substituta do caso, inclusive, tem recebido elogios por ter sido dura com o petista, que tentou desmerecer a investigação contra ele.

Sério Moro pretende levar modelo da Lava Jato ao governo Bolsonaro

Moro contou ainda que está angustiado em ter que deixar dezenas de processos envolvendo a Lava Jato. O trabalho  que ele teve na maior operação contra a corrupção da história, segundo o aliado de Bolsonaro, agora vai se propagar também no novo governo. O ex-juiz federal promete uma gestão limpa e que seja coerente com o sei currículo.

Veja também: Sérgio Moro é atacado por Lula, que quer deixar cadeia por Bolsonaro

Lembrando sempre que você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.