Vereadores tem projetos e revindicações aprovado na Câmara Municipal de Sinop

Câmara Municipal de Sinop
Foto/Robert Luiz

Vereador reivindicou limpeza de terrenos

Remídio Kuntz, vereador pelo PR mato-grossense, fez uma reivindicação pela limpeza das regiões dos bairros Pérola, Menino Jesus II e São Cristóvão. A solicitação foi realizada mediante uma indicação que passou pela aprovação de todos os membros do parlamento em sessão feita nesta última segunda-feira (26/02), na Câmara Municipal de Sinop.

Segundo o legislador, a limpeza impedirá que os entulhos se acumulem, além de ajudar a combater o mosquito que infecta a população com dengue, zika e chikungunha através de sua picada.

Modo como Restaurante Popular é administrado é questionado por Leonardo Visera

PUBLICIDADE

Aberto desde setembro de 2017, o Restaurante Popular de Sinop teve seus administradores questionados pelo vereador do PP e também vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, Leonardo Visera no decorrer da terceira sessão ordinária do legislativo.

Através de um requerimento, o vereador deseja saber de que modo a empresa que presta o serviço de alimentação, em questão pode atestar quantas refeições são servidas por dia, e também de quanto em quanto tempo os relatórios são entregues pelos fiscais. Cópias de relatórios e comprovantes também são exigidas pelo vereador.

Leonardo também solicitou o patrolamento total de ruas nos bairros de Chácaras Planalto e nos Setores Industriais Norte e Sul, em Sinop.

Adenilson Rocha visa aumentar representatividade popular no esporte através de projeto

Adenilson Rocha, vereador do PSDB, teve duas Indicações e dois Requerimentos aprovadas durante a terceira sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Sinop, que ocorreu na última segunda-feira 26/02, no plenário deputado Jorge Abreu.

O Projeto de Lei cria o novo Conselho Municipal do Esporte e visa aumentar a representatividade popular no segmento. Tramitando desde 2017, a proposta foi aceita em terceira e última votação e agora aguarda a sanção do Poder Executivo para se tornar lei.

Através de requerimento, Adenilson quer saber o que falta para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) subir para o nível dois, e, a respeito do Mutirão Fiscal de 2017, deseja ver a relação dos contribuintes e dos valores acertados, além de todos os contribuintes devedores e respectivos valores.

Com duas indicações, Adenilson Rocha propôs que a prefeitura crie um cartão magnético afim de registrar o histórico de vacina dos pacientes e também um programa para construir monumentos históricos em Sinop.