Notícias

Vídeo: índia da tribo da filha de Damares detona matéria da Revista Época ‘FAKE’

PUBLICIDADE

A matéria, visivelmente maldosa, feita esta semana pela Revista Época envolve a filha adotiva da ministra Damares Alves, a menina de origem indígena, Lulu, a revista Época é da Rede Globo.

Na reportagem foi feita uma entrevista com a vó biológica de menina, uma senhora de 80 anos, que supostamente afirma, que a criança foi levada na época, da aldeia Kamayurá por Damares, para um tratamento dentário, nunca mais tendo retornado.

Indígena Ysani Kalapalo, da mesma tribo, publicou um vídeo desmentindo a matéria da Época

Logo após toma conhecimento da reportagem, a indígena Ysani Kalapalo, de 27 anos, publicou um vídeo em seu canal no YouTube, onde ela denuncia a reportagem da Revista Época, defendendo a Ministra Damares.

No vídeo, Ysani afirma que a reportagem da Revista Época “quer dizer que a ministra Damares Alves sequestrava crianças indígenas, mas na verdade não! Ela salvou vidas e salvou muito!”
No vídeo, uma outra índia da tribo, de nome Kanhú, também aparece e diz ter sido salva por Damares e ressalta.

“Não se deixem levar por essas postagens distorcidas”. “Venham procurar as pessoas que realmente trabalham com isso, venham falar com a gente para que a gente possa contar nossa história.

“Eu sou uma sobrevivente, eu quero contar minha história para todo mundo, eu não quero que as pessoas achem que a Damares ou a ATINI foram lá e me sequestraram”.

Ela completa dizendo: “Eu estou aqui porque meus pais pediram ajuda. Eu quero ir lá ajudar o meu povo e outras crianças indígenas deficientes que estão passando por isso”.

Veja o vídeo gravado por Ysani onde ela afirma que a reportagem da Revista Época é uma fraude.

Notadamente a revista foi maldosa e tendenciosa, não é a primeira vez que esta mídia ataca a ministra Damares Alves e persegue o governo Bolsonaro. Ajude a divulgar e desmentir este absurdo e falta de respeito com uma autoridade.