Notícias a toda hora!

Academia da Saúde é inaugurada em Sinop e será gratuita

A Academia da Saúde fica localizado na Av. Itaúbas e Figueiras, mais precisamente na Praça p-18. Com o horário de funcionamento das 6h às 10 e das 14h30 às 18h30, uma educadora física atenderá no local.

O município de Sinop finalmente ganhou sua primeira Academia de Saúde no dia de hoje, sexta-feira, 02/03. A unidade oferecerá aos habitantes de Sinop atendimentos de graça, realizados por funcionários da rede pública municipal, em várias áreas, além de atividades acompanhadas contando com parcerias de faculdades.

Rosana Martinelli, a prefeita de Sinop, supervisionou os trabalhos no dia de inauguração e deixou clara a sua sincera gratidão pelo esforço feito pelos funcionários da rede pública e também pelas faculdades parceiras. De acordo com Rosana, o trabalho realizado ali foi magnifico e que arranjar um local para funcionamento é relativamente fácil, mas o ponto primordial de tudo é colocar aquela estrutura toda em funcionamento fazendo-a assim ser útil para a população e que isso só foi possível graças a colaboração das faculdades.

Já de acordo com Arnaldo Catelan, secretário Municipal de Saúde, o desempenho dessa empreitada inaugural será usado como uma espécie de molde para que o programa seja ampliado futuramente, proporcionando assim os mesmos benefícios a população que reside em bairros mais afastados.
Também marcaram presença na inauguração do projeto Gilson de Oliveira, vice-prefeito de Sinop, Ademir Bortolli, presidente da Câmara do município de Sinop, secretários e também diretores municipais e os vereadores Joacir Testa e professora Branca.

A administração do município foi parabenizada por Ademir Bortolli.

A Academia de Saúde fica na esquina das Avenidas Itaúbas com a Figueiras no centro da cidade, mais precisamente na Praça p-18. Com o horário de funcionamento das 6h às 10 e das 14h30 às 18h30, uma educadora de educação física atenderá no local.

A realização do programa só foi possível graças a uma ação entre vários parceiros do município e também as universidades de Sinop.

Carregando...