Notícias a toda hora!

O número de mortes por diabetes, vem aumentando em todo pais!

O ministério da saúde divulgou que o número de mortes registradas no brasil por causa da diabetes, aumentaram cerca de 12% de 2010 a 2016. Em mato grosso foram mais de 860 mortes somente em 2016, a diabetes é uma doença séria e pode ser desenvolvida já nos primeiros meses de vida da criança, devido à alimentação irregular.

Nossa equipe procurou uma nutricionista para alertar a população.

A diabete, é muito séria esta doença é crônica, e eu falo que ela é bem traiçoeira ela vem agindo ali escondido quando vai ver, ela já não tem mais controle, com tudo traz efeitos já devastadores quando ela aparece, e eu acho que os cuidados devem começar já na amamentação, a amamentação previne muito o desenvolvimento dessas doenças crônicas, inclusive diabetes.

Essa introdução precoce hoje em dia do leite de vaca, e até de algumas outras formas, pode na idade adulta a pessoa ter mais propensão mais tarde estar desenvolvendo a diabetes.

Em Nova Mutum-MT, vem prevalecendo o número de crianças e adolescentes com a doença, e nos últimos anos, foram registradas três mortes de adolescentes por esta doença, o acompanhamento dos pais é fundamental para reduzir os índices.

A profissional destaca os principais sintomas da doença, um dos sintomas bem característico é a perda de peso rápido, uma sede noturna também, e às vezes até aparecimento de formigas no vaso sanitário, porque se eu estiver no nível alto, até a própria urina vai estar adocicado.

Tratamento da diabetes.
Diabetes, como tratar. / Foto: Google

A melhor forma de prevenir a diabetes, é tendo a alimentação correta, associada com exercícios físicos, primeiro lugar é a água, a ingesta de água essencial para que a gente tenha uma ótima saúde e o bem estar físico e também em todos os aspectos.

Então além da água, atividade física e alimentação a gente consegue reverter muito, por exemplo nesses casos de pré diabetes a gente consegue reverter ou até melhorar. A questão depende muito da força de vontade da pessoa, em querer mudar e melhorar as condições.

A diabetes mata sim, ela é uma doença séria, grave e crônica. A pessoa tem que se cuidar, tem que mudar o estilo de vida da alimentação, eu acredito que até nas escolas deveria ser ensinado como a educação básica e fundamental obrigatório. Até a presença da educação alimentar que desde cedo se aprendemos a comer corretamente a gente vai evitar muito essas doenças.

Leia muito mais na nossa Home do nosso site Agora na Mídia.

 

O número de mortes por diabetes, vem aumentando em todo pais!
Rate this post
Carregando...